sábado, 26 de abril de 2014

Oi gente, e ai ?! Demorei pra postar... mais a culpada é a preguiça, culpem ela ! Hoje eu voltei com resenha pra vocês !!!
Vamos falar hoje do livro ''Marcada'' da série House Of Night.
Bem... o livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem principal (não me digaaa !?) Zoey Redbird/Montgomery. Tudo esta normal na vida da garota, até que de repente ela é MARCADA, com um desenho de meia lua na testa... e isso significa que ela esta em processo de transformação para se tornar vampira. Maaaaais, nem tudo é um mar de rosas, né ?! Se o corpo da garota rejeitar a transição, ela simplesmente MORRE. Pesado né ? No começo eu achei normal, até descobrir como é a morte de quem não completa o processo (sangue pela boca, pelo nariz, pelos ouvidos e pelos olhos... Ecaa !!). Para a Zoey passar pelo processo de transformação, ela teria que largar tudo (mãe, padrasto, irmãos, amiga e quase namorado) pra trás e ir viver na Morada Da Noite (Na verdade, muitos vampiros, mesmo indo para a morada da noite, não completam a transição. Mais se ela não fosse, simplesmente estaria desistindo de tentar viver e querendo morrer mais rápido.)
Lá neste lugar, ela vai viver com outros vampiros jovens em processo de transformação e estudar com eles também.
Ai vocês, queridos leitores, me perguntam se eu AMEI o livro... eu gostei, mais não AMEI. É um livro que não te prende tanto mais tira a sua atenção algumas vezes (quando a história está interessante). A única coisa que me deixou em uma leitura um pouco arrastada, foi o fato da/as autora prolongar as partes chatas e sem importância. Ahhhh, eu esqueci de falar que a Zoey, ela é uma novata totalmente diferente das outras, ela é mais madura, digamos assim... apenas pelo fato dela ter sido escolhida pela Deusa Nyx, para ser seus olhos e ouvidos no mundo real. A Deusa Nyx, é uma Deusa que os vampiros veneram e respeitam. Eles fazem rituais em homenagem a Nyx e varias outras coisas que me lembraram muuuuito a religião do espiritismo. Bem... voltando ao assunto das autoras prolongarem coisas chatas... elas simplesmente descrevem detalhes de aulas de vampiros. O assunto que eles dão e como as aulas são. A Zoey ela tem aula de Equitação, mais em nenhum momento da bendita aula, ela aprende a cavalgar... cara, ela só aprende a limpar coco de cavalo. Tudo bem que, tem que limpar tudinho pra cavalgar, mais se passam 2 ou 3 aulas e ela só faz tirar o coco da égua e escovar, porque a professora pediu... e ela não liga. A Zoey não liga de limpar coco de cavalo e não liga em escovar a égua mesmo depois da aula ter acabado... enfim. O livro tem suas partes mais animadas e suas partes chatas, como a do coco da égua e os rituais, que são um SACO, juro que dava muita vontade de pular as partes dos rituais, mais eram importantes então...
 O romance do livro é um clássico CLICHÊ. Uma novata que se apaixona pelo garoto mais popular da escola, que namora (namorava) a garota mais popular da escola, mais só que nesse caso eles são vampiros, só. Esse não me animou tanto assim, mais eu gostei bastante, e já me disseram que a história vai se desenrolando nas continuações (12... eu acho. Mais só foram lançados 9 até agora, o resto ainda vai sair) e que vai ficando bem mais animada e te prende MAIS E MAIS.
Eu recomendo pra vocês que gostam de vampiros. É isso !
Espero que tenham AMADO, GRITADO, CHORADO E BERRADO com essa resenha. Beijooooos e FUI !
Bye !!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário