terça-feira, 3 de junho de 2014

As vantagens de ser invisível

Oi galera ! Voltei. Fiquei muuuito feliz mesmo com o número de visualizações do blog, que subiu bastante de um dia para o outro. Adorei e agradeço muito a todos ! Bem, hoje eu resolvi falar de um (dos vários) livros que eu li e ainda não falei pelo fato de ainda não ter o blog no tempo. Vim falar de ''As Vantagens de ser Invisível'' do Stephen Chbosky. 


Esse livro conta a história do Charlie, mas através de cartas que ele mesmo escreve, como um diário... que ele simplesmente desabafa e não manda para ninguém. O Charlie, é um menino que, no começo, não tem amigos e que ainda sofre pela perda da tia, que morreu no dia do seu aniversário (do Charlie). Ele é um garoto que se apega as pessoas muito facilmente. Enquanto eu lia o livro, e li o que o Charlie pensava, eu achei que ele não era um adolescente e sim uma criança. Havia coisas que ele pensava, e como ele falava, parecia (lembrava) muito com uma criancinha de 5 aninhos. O que me irritou. Parecia que por qualquer besteira ele choraria e faria um escândalo... mas pensei que talvez fosse por causa dos seus problemas psicológicos... No livro também tem a Sam e o 
Patrick. A Sam era chata. E o Patrick era meio engraçado e tinha seus problemas... Esse livro é um livro que te prende a atenção pelo fato de ter muita coisa rolando nele... segredos, sentimentos guardados... enfim. Muita coisa te deixa curiosa. Mas você se decepciona com o final, que é: ''Já acabou ?! Como...?É só isso ?! Agora eu quero meu dinheiro de volta, porque eu paguei caro !''. Foi isso que eu falei quando acabei.O autor deixou muitas coisas pendentes no final. Cadê as respostas ? Não tinha. Eu praticamente não entendi o sentido do livro. Alias, praticamente não. Eu NÃO entendi o sentido. Não entendi porque o Charlie era daquele jeito. Não entendi o que a tia dele tinha. Não entendi nada. Eu queria saber se só fui eu que não entendi. Então... eu emprestei o livro a minha amiga, a um colega de sala e todos vieram com as mesmas dúvidas. 
Eu não me prendi a nenhum personagem. Todos chatos ! A minha sorte é que o livro é pequeno e rola muita coisa... então eu acabei rápido. Eu até assiste o filme pra ver se eu pelo menos entendia a história melhor... mas quem disse ?! Nada. 
No filme o Charlie é interpretado pelo Logan Lerman, a Sam pela Emma Watson (que, na minha opinião, caiu muito bem com esse papel, já que eu não gosto muito da Emma) e  o Patrick que eu não sei o nome do ator... é o Ezra Miller.
Recomendo o livro pra quem está procurando um livro sem respostas e que te deixem e confusos. Tenho o prazer de dizer que eu não sou a única com dúvidas sobre o livro. 
Mas é claro que o autor sabe escrever bem, a leitura é leve e tem frases que com certeza fazem com que a gente reflita. 
Então ai vai o trailer do filme. Logo abaixo:
Ainda não sei porque esse livro vendeu tanto e fez tanto sucesso, já que não foi essa Coca-Cola toda (que nem A Culpa é das Estrelas), mas entendo que cada um tem sua opinião e talvez seja pelo fato da Hermione e o Percy estarem no elenco do filme, e que também inclui a Nina Dobrev (que nem aparece tanto), a Elena de The Vampire Diaries. Mas enfim... é isso. Espero que tenham curtido e FUI!
Manuu<3

P.S:. Talvez eu fale o que eu achei de ''A Culpa é das estrelas'' aqui, mais só se vocês prometerem não me apedrejar, até porque eu não falaria nada de mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário