segunda-feira, 19 de maio de 2014

                                 Resenha de BELO DESASTRE da autora JAMIE MCGUIRE


Oi gente !!!! Desculpas, por eu não ter postado nadaaa esses dias.. na verdade, acho que passei quase 1 mês sem postar... não lembro. Enfim... EU VOLTEI ! 
Eu estava sem postar pelo fato de estar sem tempo pra ler, e deu ter lido até agora neste mês apenas 2 livros com Belo Desastre (A Culpa é das Estrelas, que a Letícia já fez resenha.Veja aqui). Foi por isso que eu não tive como postar. 
Então... vamos lá !? 


A história é narrada em primeira pessoa, pela Abby Abernathy. A Abby é uma garota ótima que tem atitude e não se deixa levar. Ela acaba conhecendo o Travis Maddox, numa das suas famosas lutas. Travis é famoso por ser o pegador e por deixar as garotas loucas. Ele é forte, tatuado, fuma, bebe... Só que o Travis acaba se encantando pelo fato da Abby ser a única garota, que não cai aos seus pés. Ela não quer saber das investidas do Travis e resolve ser só amiga, deixando claro que não quer nada além disso... amizade. 
Até que o Travis e Abby resolvem fazer uma aposta (o que é uma burrada da Abby). Ela aposta que se ele ganhar a luta sem nenhum soco, ela passara um mês em seu apartamento. E é claro, que a Abby perde a aposta... perde FEIO. 
O Travis deixa a Abby maluca o livro todo. E esse livro também, me deixou maluca do começo ao fim. Ele prende a gente de um jeito... ahh. QUERO MAIS !! A leitura me envolveu muitooo, e apesar deu não ter lido em 3 ou 2 dias, eu simplesmente adorei.

Vamos falar da escrita e dos personagens agora. A escrita da Jamie é ótima, eu não tenho no quê reclamar... mas, o ponto de vista da personagem principal, a Abby, as vezes me irritava. Ela pensava de um modo que... argh! Ela pensava umas coisas que eu ficava tipo: ''Ahhh, como ? Não cara...''. 
Já o Travis, ele era muito duro... as vezes até grosso, mas eu gostei muitoooo dele. Tinha umas coisas e umas atitudes dele, que me assustaram e que se eu fosse a Abby, me mudaria pra Timbuktu... bem longe. Mais eu meio que entendi as reações dele, com ela. Ele havia perdido a mãe jovem demais e a Abby foi a única que conseguiu fazer ele sentir um amor de verdade. Ele simplesmente não quer que ela deixe ele. Algumas atitudes da Abby, fizeram o Travis sofrer muitoo, e ela não tentava se quer, entender o lado dele, o que eu não gostava NADA. 
A Jamie, me deu um sustinho no final do livro, mais acabou tudo ótimo. Eu adorei e se fosse pra dar nota, eu daria 8 e meio. Eu estou doida pra ler Belo Casamento. 

Enfim... é isso. Desculpas pela minha demora com as resenhas, vou tentar ler o mais rápido que eu puder o livro Convergente, que em breve, vou postar a resenha pra vocês. Eu acho que também devo por a minha opinião aqui no blog, sobre o livro do John Green, A Culpa é das Estrelas. 
Eu recomendo Belo Desastre... mais só um aviso. Eu achei ele um tanto pesado, então... é isso, vocês estão ALERTADOS !
Espero que vocês tenham amado, se emocionado, chorado e logo depois BERRADO com a minha lindinha resenha. Bjs e FUI !
<3 Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário