sábado, 19 de abril de 2014

Oi GENTE !!! Estou suuuuuuper feliz, porque eu acabei de ler INSURGENTE, FINALMENTE !!!!! Desculpa, pois eu sei que eu não posto uma resenha a tempos... mais foi por preguiça mesmo... é eu sei, eu sei, eu sei... DESCULPAS :/
Mais hoje eu voltei, super feliz, super contente com o final do livro que me surpreendeu muitooo !!!


Sinopse_ Uma escolha pode te transformar - ou destruir. Mais toda escolha carrega consequências, e, enquanto uma sensação de inquietação assola as facções ao seu redor, Tris Prior precisa persistir em sua tentativa de salvar as pessoas que ama- e a si mesma - ao lidar com questões relacionadas à mágoa e ao perdão, à identidade e à lealdade, à política e ao amor.
O fim da iniciação de Tris deveria ter sido marcado por celebração e vitória com sua nova facção: no entanto, o dia resultou em horrores inimagináveis. Agora, à medida que o conflito entre as facções e suas ideologias cresce, a guerra se aproxima. E, em tempos de guerra, partidos precisam ser tomados, segredos vão emergir e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis - e poderosas. Modificada por suas próprias decisões, mas também por uma devastadora sensação de mágoa e de culpa, descobertas radicais e relacionamentos em transformação, Tris precisa aceitar por completo a sua Divergência, mesmo que não saiba exatamente o que pode perder ao fazer isso.

SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO !!!!!
Bem como se pode ler acima, esse livro é cheio de descobertas. Sim!!! É cheio de revelações bombasticas que vão fazer as pessoas que ainda não leram, ficarem de boca aberta, como eu fiquei... hummm !!
Nesse livro nem todas as facções são totalmente sitadas... não diferente do primeiro, né ?! As facções que mais se destacam no livro, são: Amizade, Erudição e Audácia. A maioria da Audácia, nesse livro, se mistura muito com a Erudição e acaba que eles viram praticamente uns ''sem importância'', os que foram para o lado errado. Os Sem facções aparecem muitoooo nesse livro também, eles influenciam bastante na história, e se juntam com a Audacia, pra tentar derrubar a Erudição... eu acho que isso não é um SPOILER. Com certeza tem coisas mais bombasticas no livro, que se eu contasse, ai sim, ia ser considerado um SPOILER, mais enfim... voltando.
Enquanto a Tris, ela esta muito sensível neste livro. Eu senti muita pena da Tris em alguma das partes do livro... ela está tão sofrida que pensa na vida como qualquer coisa, ela não liga se ela morrer se arriscando, o que acabo entendendo, afinal... ela perdeu a mãe, perdeu o pai, matou um amigo e fica com a culpa, e ainda tem um pequeno detalhe, que a vida dela é resumida em fugas, de gente que quer examina-la e depois executar... gente !! A garota só tem 16 anos... minha idade, eu não aguentaria a pressão. Mas... quem não gosta nada de ver ela se arriscando e demonstrando que não tem um pingo de amor a vida, é o Tobias. Ele é super cuidadoso com ela, tem muitooo medo de perde-la, então ele pedi pra que ela não se arrisque mais... por ele. Awnt !!! Mais isso é uma das coisas que deixa o romance deles mais agitado.
Pra quem quer saber... o livro não tem quase nada de romance. O livro se resume em teorias de como a Jeanine pensa, e o que ela planeja e principalmente, o que ela esconde...
Como em Divergente, Insurgente, a Veronica Roth não muda seu jeito de escrever, a narrativa da personagem principal é tão corrida que as vezes eu deixo passar umas coisas... mais pode ser que seja só eu mesma, lendo rápido demais, kkkkkkkkkkk.
Esse livro tem umas das partes mais emotivas de toda a série... eu acho... na minha opinião e eu quero muito ver essas cenas no filme ano que vem.
Vamos dizer que Insurgente não foi meu livro preferido pois não morri de amores pela continuação. Eu não me prendi ao livro como eu havia me prendido ao primeiro. Eu achei que o livro ficou meio parado até chegar a certo ponto.A minha leitura foi um tanto arrastada com esse livro, tanto que eu demorei umas 2 semanas pra ler a metade, mais quando a história começou a andar eu consegui termina-lo em 2 dias. Uma vez ou outra a Tris me deixava um pouco frustrada, pelo fato dela deixar seus pensamentos voarem para longe... coisas que não tem nada a ver, como o Tobias é bonito, ou como a expressão de tal pessoa confundi ela. Realmente são coisas que eu não me interessava em saber.
Eu gostei muitoo da revelação no final do livro, me deixou realmente chocada e  muito curiosa pra saber o que vai acontecer no último livro, já que o final do segundo modificou muito o ponto principal dos acontecimentos entre as facções. (SPOILER, EU ACHO...)
Então é isso, espero que tenham gostado.
Continuo amando a Veronica. Continuo amandoo a trilogia e estou muitoooo curiosa pra ler o terceiro.
BYE, BYE, BYE, BYE, BYE, BYE !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário