sábado, 19 de abril de 2014

Oi gente !!! Então, voltei, ehhhh !!! Acabei de voltar do cineminha e assisti o filme do meu querido livrinho ''DIVERGENTE'' !!
Vou falar a vocês o que eu achei do filme, ok ?!
Primeiro vou falar dos atores. O Theo James como o Quatro (Tobias), só tem uma palavra: PERFEITO !! Ele foi sexy no filme do começo ao fim e conseguiu transmitir tudo que eu achava e acho do Tobias. Ele foi muito perfeito :)
A Shailene... ahhh a Shai, foi linda, diva, perfeita também o tempo todo... ela como Tris não tem como reclamar. E a Kate Winslet, a Rose do ''Titanic'', pra quem não sabe, interpretou a Jeanine Matthews, a vilã... e meu DEUS, Rose, você deveria ter ido com o Jack para o fundo do mar... ela foi perfeita !!! Eu senti toda a raiva que eu sentia pela Jeanine quando li o livro(ainda estou lendo insurgente)... eu torci para que a Tris matasse ela LOGO, mesmo sabendo que aquela ali não vai morrer tão cedo na história. Mais ela foi FODA como a Jeanine !!
Enfim... vamos falar do filme em geral. Não me decepcionei em quase nada. Eu fui ver o filme sabendo que provavelmente não encontraria tudo perfeitamente igual ao livro, é claro, filme é filme e livro é livro... quem quiser mais detalhes, que LEIA. (SPOILER DO LIVRO A PARTIR DAQUI) A primeira coisa que eu percebi de diferente, e que eu havia me importado de verdade, foi a falta de uns personagens, como por exemplo, o Uriah, a Marlene (que eu não me lembro dela no primeiro livro, mais enfim...), o Zeke, o Drew, o Edward  e entre outros... isso não me incomodou tanto, afinal eles não faziam tanta diferença na história do primeiro filme. Como o personagem, Edward, não foi posto no filme, é claro que não teve a cena em que o Peter enfia uma faca em seu olho (o que eu adoraria ter visto). As cenas que eu mais achei corrida, foram as cenas das simulações... e ficou um pouco complicado pra minhã irmã e meu irmão entenderem... ''Pera... já mudou a simulação... que rápido'', era o que eu ouvia durante o filme e eu não poderia dizer nada, pois realmente as cenas corriam rápido demais. Mais isso foi um ponto que eu também não fiquei incomodada. Um momento que eu achei quase sem emoção, foi a morte do Al. Não havia dado se quer 5 minutos que ele havia tentado matar a Tris, e já estava morto... como assim ?!?! No livro ele tenta conversar com ela varias vezes, mais no filme ela só manda ele sair de perto dele e pronto...
E o romance, em ?? O romance me deixou com cede de mais cenas dos dois juntos... não havia matado a minha cede de romance... foram fofos ? SIM, FORAM ! Foram lindos ? SIM, FORAM ! Eles tem quimica ? SIM, TEM MUITAAAA QUIMICA !!! Mais eu gostaria de ver mais cenas dos dois :(
Uma cena que eu classificaria como minha cena preferida de todo o filme, foi a cena em que o Tobias tenta matar a Tris, pois está sobre controle da Erudição. A luta dos dois é perfeita. E no momento em que ela encosta a arma dele em sua cabeça (ela encosta o cano da arma na cabeça dela mesma, ok ?) e fala ''Tudo bem. Eu te amo.'', eu me arrepiei toda. Ela agarra o rosto dele, forçando-o a olhar pra ela, pra que ele se lembrasse de quem ela é... aiiiiii, essa cena é PERFEITA, E FOFA DEMAIS !!!
A morte do pai da Tris  foi outra que eu achei completamente sem emoção, foi tão rápido que nem teve tempo deu me arrepiar... mais no livro foi uma das partes que mais me assustou, eu realmente não havia recebido nenhum spoiler do livro. A morte do Will também não teve tanta emoção... mais vou dizer a morte que me fez quase chorar... foi a morte da mãe da Tris. A Ashley Judd conseguiu transmitir muita emoção naquela cena, junto com a Shailene, que também arrasou.
Então... é isso gente, não consigo mais lembrar nada que foi modificado no livro... apenas muitas cenas corridas, como no livro. Mais, é isso, espero que vocês tenham gostado !!! Vejam o filme, é realmente muito PERFEITO, realmente vale a pena ver, foi fiel ao livro e recomendo pra quem não leu o livro também !!!!!!!
Bjs da Manu !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário